quarta-feira, 13 de junho de 2007

As verdades

Faz mais ou menos um mês, li uma frase sobre Nietzsche que me fez refletir muito hoje.A frase era: "A verdadeira pergunta é: o quanto da verdade você é capaz de suportar?". Minha conclusão foi que conseguimos suportar muito pouco... nos meus poucos 22 anos de vida, eu pude perceber que sempre queremos a verdade (quer dizer, a nossa verdade)! Queremos que as pessoas pensem como nós, sintam como nós, ajam como nós... mas não é bem assim...
E nessas horas, quando pensamos que somos capazes suportar quase tudo, percebemos que somos fracos, frágeis. E como disse Thomas Hobbes, "O homem é o lobo do homem" e infelizmente, essa é uma cruel verdade para muitos. E sem querer generalizar, mas já o fazendo simplesmente para completar minha colocação, as pessoas são competitivas, e vão sim fazer de tudo para conseguir o que querem.
E apesar de tudo isso, conseguimos perceber que podemos suportar todas essas "verdades" e ações. E por incrível que possa parecer, conseguimos crescer. Apendemos a viver!

2 comentários:

Leonardo Luz disse...

Tendo eu acompanhado a saga de Natália Veiga pra conseguiur habilitar comentários madrugada a dentro, tenho a honra de ser o primeiro a comentar. A não ser que alguém termine o comentário antes do meu...
Sensacional! Muito sério pro meu gosto, mas sensacional! Pra que verdade se a ficção é muito mais divertida? E verdade é uma coisa relativa. Uma mentira em que todos acreditam se torna verdade? Amplexos apertados e ósculos respeitosos a todos do blogue, principalmente a Naty, que agora só precisa ler mais blogues bons e aprefeiçoar a escrita cada vez mais. Sugiro o ótimo www.euemeuegogrande.blogspot.com... Inté. P.s.: À Naty sugiro também um cursinho no Senac sobre "blogs e euas ferramentas." Muito útil...

Naty_Veiga disse...

uhauhauhauhauhuhauhauhauauhauuhahua

Olha só, se eu preciso de cursinho no Senac, vc TB precisa, já q vc tb não conseguiu arrumar o blog!
Sem mais...

huahuahuahuahuahuhauhauhauha